Chaves tem seis novos trilhos pedestres por rotas do contrabando e vias romanas

100

Chaves

A Câmara de Chaves levou a efeito a constituição de seis novos trilhos pedestres em diversas freguesias do concelho num total de 80 quilómetros que permitem conhecer antigas rotas do contrabando, vias romanas ou caminho-de-ferro.

Com o nome ‘Trilhos de visitação do património natural e cultural do concelho de Chaves’, a iniciativa contempla a construção de seis trilhos novos no concelho e envolve um investimento de cerca de 180 mil euros e será inaugurado em breve.

O projeto foi aprovado pela Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT) e é cofinanciado em 50% pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR2020).

“Os trabalhos envolvem a implementação de sinalética, colocação de estruturas de apoio e limpeza dos percursos e permitem aos visitantes a oportunidade de percorrer os trilhos e visitar o património cultural e natural, potenciando o turismo de natureza da região”, acrescenta.

Os percursos pedestres são registados e homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e pela Federação Europeia de Caminhadas.

Fonte: Diário Atual