Conferência Internacional “Educação Patrimonial em ação”

Conferência Internacional Educação Patrimonial em Ação, FLUP

Entre os dias 22 3 23 de outubro de 2020, irá realizar-se, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a conferência internacional “Educação Patrimonial em ação”.

A Conferência Internacional “Educação Patrimonial em Ação: Tecendo relações entre museus, escolas e territórios” realiza-se no âmbito do projeto de investigação “Educación Patrimonial para la inteligencia territorial y emocional de la ciudadanía. Análisis de buenas prácticas, diseño e intervención en la enseñanza obligatoria”. Em consonância com as concetualizações propostas por este projeto de investigação, o museu é aqui compreendido como nó vital para a partilha, a criação, a liderança e a gestão de programas com públicos e comunidades com vista à produção de espaços de educação profundamente relacionais e de encontro entre museus / coleções, educadores e visitantes. Nestes espaços as fronteiras disciplinares são ultrapassadas, os significados renegociados e as práticas representacionais ou formas de ver desafiadas, abrindo caminho a outras narrativas e novos modos (ou modos modificados) de ver, interpretar e sentir.

Para mais informações (+)