Exposição “Lirismo ou Vontade de Resistência” na Casa Comum

21

Exposição UP, Lirismo_vontade_resistir

Galeria I | Casa Comum

ENTRADA LIVRE

Patente entre 23 de junho e 18 de setembro, de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 13h e das 15h às 18h, e ao sábado das 15h às 18h.

Do mistério da conceção à arquitetura de papel, exploram-se os impulsos que se alimentam do inesperado, do estado líquido, do lugar sublimado do imaginar. No intervalo entre o desespero e a conveniência, tudo é possível: equilibrar ou descobrir ou simplesmente abandonar – desenhar para nada.
Assim nasce, no universo múltiplo da sintaxe arquitetónica, a partir de signos fragmentados, uma narrativa edificante: um pensamento arquitetónico não-construído que evidencia os modelos de resistência, periféricos e à margem – provocações que alimentam o pensamento criativo e evidenciam a utilidade do gesto inútil.
Desenhar é, assim, participar num inconsciente que se apropria da ordem para continuamente reivindicar a forma singular de ver e pensar assumida como um contínuo entre a dúvida e a certeza, o olhar e o gesto – um processo que esta exposição convida a procurar e descobrir.

Para mais informações (+)