Exposição Temporária “Arqueologia para Trás – Um Olhar para o Futuro”

30

Exposição Charlie Holt, Museu Sines

O Museu Municipal de Arqueologia vai receber o novo projeto de Charlie Holt, “Arqueologia para Trás, um olhar para o futuro”. Além da exposição permanente, os visitantes poderão desfrutar desta mostra durante o verão de 2020.

Charlie Holt apresenta objetos que podem vir a ser descobertos por arqueólogos e geólogos nos anos que estão por vir. Quais serão os fósseis do futuro? O que poderá ser encontrado daqui a mil anos, ou até daqui a um milhão de anos? Que materiais sobreviverão? Será somente betão e plástico? Como é que a poluição irá afetar o ambiente do futuro?

Estes fósseis tecnológicos inventados foram colocados em museus no Algarve, escondidos entre outras relíquias… esperando por ser encontrados pelos visitantes… eles são pequenos… É uma caça ao tesouro… e você, enquanto visitante, é o arqueólogo. Alguns são reconhecíveis, mas outros são um mistério! Alguns estão escondidos dentro de um cubo, que precisará de ser aberto como um geodo ou uma amonita. O que poderá estar aqui?

A exposição ocorre simultaneamente em todo o Algarve desde Alcoutim até à Carrapateira, com a intenção de dissimilar Tecnofósseis criados pelo artista entre os objetos e relíquias nas coleções dos museus, ou em locais exteriores, como escavações arqueológicas, silenciosamente, à espera de serem encontrados pelos visitantes mais atentos.

Consulte o guia para obter instruções e horários de funcionamento:

https://museudeportimao.pt/livro/Guia_Pt_08-02-2019_high.pdf