Encontros com o Património “A Importância do Património Cultural Costeiro”

76

DGPC

No próximo dia 5 de julho, depois do noticiário das 10h00, no programa de Rádio “Encontros com o património”, assista a uma conversa sobre a importância do Património Cultural Costeiro.

O Programa irá debater a importância de salvaguardar e valorizar a identidade das comunidades costeiras, como testemunho de um património vivo em constante evolução, em interconexão com o meio ambiente e marítimo, e condicionado à dinâmica das sociedades. Pelas suas características tradicionais e localização geográfica, encontra-se atualmente em risco de perda, sendo a sua preservação uma prioridade para o futuro.

O incentivo a projetos que promovam o empreendedorismo cultural e a conservação de património, como o Programa Cultura fomenta, através do Aviso de Concurso: Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro, potenciam novas oportunidades para o desenvolvimento sustentado dos territórios, a capacitação das comunidades, o reforço da cooperação bilateral, e a melhoria da qualidade de vida das populações.

Este Programa será repetido a 6 de julho, a partir das 23h00.

Fonte: EEAGrants