Município de Aveiro promove medidas de apoio ao setor criativo

80

Municipio_Aveiro_apoios_artistas

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) lançou no dia 2 de julho uma bolsa de 40.000€ para apoio a técnicos e empresas locais de âmbito técnico e de produção, num conceito de contratação de serviços, assim como uma bolsa de 40.000€ para apoio a projetos artísticos locais, individuais ou coletivos, de estruturas formais e informais. Pretende-se, com estas bolsas, contribuir para a sustentabilidade de dois grupos particularmente afetados pelos efeitos da pandemia, promovendo formas de obtenção de rendimento e a retenção destes agentes no seu sector especializado de atividade.

Estas iniciativas de apoio ao setor cultural fazem parte do programa de apoio “Cultura em Tempos de (In)certeza” apresentado pela CMA, no passado dia 01 de junho que procura contribuir para debelar os problemas causados pela pandemia, estando alinhado também com o Plano Estratégico para a Cultura, nomeadamente no seu “Eixo 1 – Criação” e respetivo programa “1.2 – Aveiro Criativo”, refletindo a forte aposta da CMA na Cultura como eixo fundamental do desenvolvimento da Cidade e Região de Aveiro.

As medidas serão ainda integradas na Fase 3 do Programa de Apoio à Atividade Social e Económica / Operação Anti Covid-19.

Para mais informações (+)