Festival de Marionetas Fora dos Eixos

Festival Marionetas Eixos

O festival de marionetas Eixos, que reúne em Santa Maria da Feira companhias portuguesas e galegas, vai realizar-se de 1 a 16 de Agosto em vários locais do concelho, sempre com lugares marcados. Inicialmente previsto para Março e então cancelado devido ao confinamento, o evento que nasceu em 2018 no âmbito do programa local da Capital da Cultura do Eixo Atlântico foi entretanto reconfigurado e adopta agora o nome Fora dos Eixos.

O formato descentralizado idealizado para Março mantém-se, num registo de maior abertura geográfica comparativamente à edição de 2019, mas, devido à pandemia, a Câmara da Feira foi forçada a desistir de escolas e palcos menos convencionais, como autocarros, para se focar agora apenas em espaços públicos como museus e recintos ao ar livre.

Para mais informações (+)