Gulbenkian apoia apresentação de projetos culturais portugueses em França

72

Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian anunciou o apoio de 125 mil euros à apresentação de projetos culturais portugueses, em oito instituições francesas, envolvendo artistas como Andreia Santana, Ângela Ferreira, Francisco Tropa, Isabel Carvalho, João Fiadeiro e Sandra Rocha.

Os apoios concedidos resultam do concurso lançado pela Delegação da Fundação Gulbenkian em França, com o objetivo de “incentivar a visibilidade da criação portuguesa, no seio das instituições artísticas daquele país”, lê-se no comunicado da fundação, hoje divulgado.

Na primeira edição deste concurso, segundo a Gulbenkian, foram recebidas 22 propostas provenientes de museus e centros de arte franceses, tendo sido selecionadas oito instituições que vão apresentar, entre este ano e o próximo, “exposições ou projetos com mais de uma dúzia de criadores nacionais de várias áreas artísticas”.

A lista de instituições escolhidas abre com o Centre Photographique d’Île-de-France, no norte de Paris, que vai apresentar uma exposição de Sandra Rocha, seguindo-se o espaço In Extenso – Lieu d’Art Contemporain, em ClermontFerrand, com o projeto “Tools for Living”, de Andreia Santana.

Fonte: Notícias ao Minuto