Exposição “Vetraria Aureliano Toso” no Museu do Vidro

41
Exposição_Marinha_Grande
O Museu do Vidro, situado na Marinha Grande, tem patente a exposição “Vetraria Aureliano Toso”, da colecção de Lutz H. Holz, até 31 de Outubro de 2021.
Através da colecção de Lutz H. Holz, que desde há vários anos tem vindo a reunir um importante acervo de vidro de Murano, pretende-se divulgar a história e o percurso desta fábrica.
Numa combinação de inovação, design, arte e ciência, a exposição Vetraria Aureliano Toso permite conhecer alguns dos melhores exemplares em vidro de Murano produzidos por mestres vidreiros e designers, através de processos inovadores à época.
Fundada em Murano – Veneza, no ano de 1938 por Aureliano Toso, a Vetri Decorativi di Murano, Rag. Aureliano Toso deu um importante contributo para a introdução do design no fabrico de vidro em Murano, tendo contado com Dino Martens como principal designer.
A exposição “Vetraria Aureliano Toso” fica patente até 31 de Outubro de 2021, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas entradas às 12h30 e 17h30).
Fonte: Descla