O Lobo do Mar vence 4ª edição do concurso de fotografia “Viana e o Mar”

60

fotografia_lobo_mar_luis_sarmento
“O lobo e o mar”, por Luís Sarmento

A fotografia “O Lobo do Mar”, da autoria de Luís Sarmento, foi a vencedora da 4º edição do concurso de fotografia “Viana e o Mar”, promovido pela Câmara Municipal através do Centro de Mar. A votação decorreu nas redes sociais e a fotografia vencedora conquistou 1729 “gostos”, entre 18 participantes.

De acordo com o autor do registo, “esta fotografia foi captada neste lugar muito especial porque faz a ligação entre o rio Lima com o oceano Atlântico”.

“A presença deste senhor, antigo pescador vianense que contou a sua vida ligada ao mar e mais concretamente na pesca do bacalhau, foi um momento que muito dificilmente irei esquecer. Escolhi esta foto para o concurso porque foi uma experiência de vida muito enriquecedora, ligada ao mar de Viana”, refere Luís Sarmento.

O concurso de fotografia, destinado a fotógrafos profissionais e amadores, desafiou a criatividade e a originalidade dos participantes e fomentou a observação e o registo de diferentes formas de olhar e promover Viana do Castelo enquanto cidade náutica, através de um olhar documental ou artístico sobre as zonas costeiras e ribeirinhas, nos temas da biodiversidade, da geodiversidade, da arqueologia, bem como na vertente da valorização turística e desportiva destes espaços, e as atividades económicas ligadas ao mar.

Fonte: Alto Minho