Museu do Neo-Realismo: Visita guiada à exposição “Rui Filipe: Em busca do absoluto”

visita_guiada_rui_flipe_museu_neorealismo

No próximo dia 7 de agosto, pelas 14h30, realizar-se-á uma visita guiada à Exposição “RUI FILIPE: Em busca do absoluto”, pela Curadora da Exposição, Paula Loura Batista.

A visita incluirá uma abordagem em torno das intervenções de conservação realizadas nas obras expostas, num diálogo entre a curadora e a técnica de conservação e restauro, Ana Sofia Neves (Núcleo de Conservação e Restauro da CMVFX).

“Um quadro é um corpo que se estende ao longo de uma superfície basicamente constituída por tela de linho e limitada por quatro fronteiras que a nossa imaginação pode diluir. O corpo é feito de tinta.(…)” .

Excerto de texto reflexivo do Pintor Rui Filipe, [1990], manuscrito do espólio artístico de Rui Filipe (Coleção do MNR).

Nº máximo de inscrições: 9
Inscrição prévia:
Na receção do Museu do Neo-Realismo, Rua Alves Redol, 45 – Vila Franca de Xira ou Tel.: 263 285 626.