FUSO – Anual de Videoarte Internacional de Lisboa regressa com versão online

43

Festival FUSO

O FUSO – Anual de Videoarte Internacional de Lisboa realiza-se de 27 a 30 de Agosto e volta a apresentar sessões de videoarte programadas por curadores portugueses e internacionais, numa edição que excepcionalmente se vai realizar online.
Ao longo de quatro noites o público poderá assistir, de forma gratuita, a cerca de 47 obras de videoarte, assim como a conversas e apresentações em torno do tema.

Esta programação propõe novas perspetivas da videoarte, revelando autores e obras contemporâneas, mas também apresentando peças históricas raramente ou nunca vistas em Portugal. Ao expor cruzamentos com linguagens de filme experimental, da performance, da fotografia e do cinema, o FUSO traz uma nova abertura à imagem em movimento do século XXI.

Além das sessões pensadas pelos 7 curadores, vão ser apresentados os vídeos em competição e, ao vencedor, vai ser atribuído um prémio de aquisição pela coleção da Fundação EDP. Nesta edição de 2020 foi ainda renovada a parceria com a Ar.Co – Escola de Arte e Comunicação Visual.

Para mais informações (+)