Museu Virtual da Lusofonia da UMinho na plataforma Google, Arts & Culture

museu_virtual_lusofonia

O Museu Virtual da Lusofonia, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho, vai ser integrado na Google, Arts & Culture, a plataforma online da Google dedicada à cultura. Acerimónia de apresentação decorre no dia 4 de setembro, pelas 21h00, no Museu Nogueira da Silva, no centro de Braga.

O Museu Virtual da Lusofonia é uma das plataformas culturais do CECS, criada para promover a cooperação académica, em ciência, ensino e artes no espaço dos países de língua portuguesa e das suas diásporas. Sendo uma plataforma virtual, – salienta a Universidade – “tem também a pretensão de ser um mecanismo que convide à participação ativa dos cidadãos na disponibilização de registos, no comentário às “obras” preservadas no museu e na (re)construção de uma memória coletiva.

A cerimónia de apresentação será transmitida em direto no canal do YouTube do Museu Virtual da Lusofonia, assim como no Facebook deste museu e do CECS.

Fonte: O Minho