Município de Cantanhede inaugura Rota da Vinha

40

mapa_vinha_cantanhede

No próximo domingo, dia 16 de agosto, o Município de Cantanhede inaugura a Rota da Vinha de Cantanhede, um trajeto de 14 quilómetros, repartidos por dias freguesias.

O projeto foi desenvolvido pela Câmara Municipal “no âmbito de uma ação de estruturação de um produto turístico”, promovida pela CIM, com vista à “valorização dos corredores de património natural” da Região de Coimbra, tendo neste caso como referência a vinha e o vinho.

“O percurso permite vivenciar ao longo do ano as diversas fases” da atividade vitivinícola, “desde a poda e a empa (colocação de estacas para suportar a planta), que se realizam no inverno, passando pela floração das videiras, que ocorre na primavera, e pela chamada ‘poda verde’, que se concretiza no verão, concluindo-se no outono com a tão desejada e ansiada vindima”, refere a Câmara de Cantanhede em comunicado.

Segundo a autarquia, no distrito de Coimbra, a Rota da Vinha resulta de uma parceria do município com a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e as juntas de freguesia de Cordinhã e Ourentã.

Fonte: Diário As Beiras