Residência artística UmbigoLAB

96

umbigolab

A ArtWorks,uma organização que desenvolve, produz e fabrica obras de arte, projetos e exposições, vai acolher a primeira residência artística da UmbigoLAB, a UmbigoLAB @ ArtWorks, a realizar durante o mês de novembro deste ano.

Até 13 de setembro está a decorrer uma UmbigoLAB Call, que prevê a seleção de um artista/coletivo devidamente inscrito e com, pelo menos, três projetos publicados na plataforma UmbigoLAB à data da apresentação da candidatura.

Será elegível todo e qualquer artista/coletivo que figure na plataforma UmbigoLAB à data da apresentação da candidatura, independentemente da idade, do género, da nacionalidade, do local de residência e da data de inscrição na plataforma, excluindo todo e qualquer artista/coletivo que, embora cumpra o acima indicado, tenha já participado numa outra residência artística da ArtWorks.

O artista/coletivo candidato deverá apresentar à UmbigoLAB um projeto artístico que tenha em conta o contexto específico da residência artística, no âmbito da qual se propõe a reutilização de materiais excedentes – a disponibilizar pela ArtWorks.

A seleção do artista/coletivo vencedor estará a cargo de um júri, que será composto por: Alice Bonnot, Paulo Mendes e Sandra Vieira Jürgens, a par da Umbigo e da Fundação Millennium bcp.

Para mais informações (+)