Apresentação do livro “Bienal de Cerveira (1978-2007) – Memória e Singularidade”

72

livro_bienal_cerveira

No próximo dia 22 de agosto (sábado), às 18h00, a XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira acolhe a apresentação do livro “BIENAL DE CERVEIRA (1978-2007) – Memória e Singularidade” de Margarida Leão. A publicação, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, resulta da tese de doutoramento em Arte e Design defendida pela artista, em 2018, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

“BIENAL DE CERVEIRA (1978-2007) – Memória e Singularidade” pretende ser um estudo que revisita as edições da Bienal Internacional de Arte de Cerveira de 1978 a 2007, dando resposta, segundo Margarida Leão, à quase ausência de qualquer narrativa sobre o evento, apesar de este ser considerado um marco da cultura artística contemporânea Portuguesa.

A apresentação estará a cargo da orientadora da tese, a Professora Doutora Maria de Fátima Lambert da ESE-IPP (Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto), e do coorientador, o Professor Doutor João Adriano Fernandes Rangel (Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto).

A sessão poderá ser acompanhada em direto na página oficial de Facebook e no canal do Youtube da organização.