Cascais oferece visitas guiadas à vila e entrada grátis nos museus até ao final do ano

116

museu_mar_rei_carlos_cascais
Museu do Mar Rei D. Carlos

O Município de Cascais disponibiliza visitas guiadas à vila, orientadas por um guia especializado, e de forma gratuita. As visitas acontecem aos sábados e domingos e têm a duração de duas horas. Para usufruir da oferta, os interessados devem efetuar marcação através do Cascais Visitor Center (Tel. 215870256).

Também o Bairro dos Museus, conceito que integra 15 museus do município, entre os quais a Casa das Histórias Paula Rego, o Museu do Mar Rei D. Carlos, o Palácio da Cidadela de Cascais, o Museu Condes de Castro Guimarães ou o Museu da Música Portuguesa/Casa Verdades de Faria, por exemplo, tem entrada gratuita durante 48 horas. O acesso é garantido através de um voucher disponibilizado a cada hóspede nas respetivas unidades hoteleiras.

Estas são apenas algumas das ofertas contempladas no protocolo de cooperação assinado a 10 de agosto, uma iniciativa da Associação Turismo de Cascais a que se juntaram a Associação da Hotelaria de Portugal, a Câmara Municipal de Cascais, a Associação Empresarial do Concelho de Cascais e a Cascais Invest.