Programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos está de regresso

213

DIVAM

A cerimónia de apresentação da 7ª edição do programa cultural da Direção Regional de Cultura do Algarve, DiVaM 2020 – Dinamização e Valorização dos Monumentos –, irá ter lugar nas Ruínas Romanas de Milreu, no dia 5 de setembro, às 10 horas.
A edição deste ano conta com a parceria de 27 associações culturais da região e dos municípios de Aljezur, Vila do Bispo, Portimão, Albufeira e Faro.
A programação cultural irá decorrer até meados de dezembro, em seis monumentos afetos à DRCALg: as Ruínas Romanas de Milreu, a Fortaleza de Sagres, a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, os Monumentos Megalíticos de Alcalar, o Castelo de Paderne e o Castelo de Aljezur. A temática “Direitos Humanos, Igualdade e Não Discriminação” constitui o denominador comum que abraça a programação de 2020.
O programa geral do DiVaM será divulgado na sua totalidade no site em http://www.cultalg.pt/ e redes sociais da DRCAlg, a partir do dia 5 de setembro. Dada a situação de pandemia, a programação poderá vir a sofrer alterações em relação ao que está previsto.