Museu Virtual da Lusofonia apresentado sexta-feira na plataforma Google, Arts & Culture

249

museu_virtual_lusofonia

O Museu Virtual da Lusofonia, uma plataforma de cooperação académica em ciência, ensino e artes no espaço dos países de língua portuguesa e diásporas, vai ser sexta-feira apresentado na plataforma Google, Arts & Culture durante uma cerimónia transmitida ‘online’.

O evento vai decorrer no Museu Nogueira da Silva, em Braga, e contará com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, da representante da Google Arts & Culture, Helena Martins, e do diretor do Museu Virtual da Lusofonia, Moisés de Lemos Martins, que é também diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho.

Museu Virtual da Lusofonia é uma das plataformas culturais do CECS e procura promover a cooperação académica, em ciência, ensino e artes, no espaço dos países de língua portuguesa e das suas diásporas.

A cerimónia de apresentação do Museu Virtual da Lusofonia na plataforma Google, Arts & Culture será transmitida em direto no canal do YouTube do Museu Virtual da Lusofonia, assim como na rede social Facebook deste museu e do CECS.

Fonte: Diário do Minho