Ciclo de Conversas sobre Saúde Doença 2020

88

ciclo_conversas_saude_doenca_2020

A Casa das Artes, no Porto, acolhe o Ciclo de Conversas sobre Saúde Doença 2020, uma iniciativa do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar de São João, comissariada pelo médico Guilherme Macedo.

O ciclo realiza-se na Casa das Artes, Porto, às 21h30, nos dias 15, 22 e 29 de setembro de 2020.
Pode ser acompanhado em
https://www.facebook.com/conversascinemasaude

Texto do comissário Guilherme Macedo

Sim, voltamos!
É verdade, uma vez mais regressamos ao convívio dos curiosos e atentos às temáticas sociais a que o Cinema nos transporta, para um novo Ciclo de Conversas à Noite, tertúlias sobre Cinema e Saúde: onde os diálogos fluem para além das fronteiras do Cinema e para além das fronteiras da Saúde e da Doença.
O espaço, a Casa das Artes, aguarda-nos com a mesma expectativa e entusiasmo, tal como nos idos de março. Um espaço sem condicionantes (só com algumas adaptações próprias das novas circunstâncias), como vários outros lugares de Cultura que no Porto se têm recentemente reaberto e abraçado o seu público. De novo, grandes Convidados, ilustres intérpretes das Humanidades que o Cinema e a Medicina mesclam num amplexo peculiar e empolgante.
Estava na hora de trazer de novo, para as luzes da ribalta, as Conversas à Noite: para desfrutar nas noites de 15, 22 e 29 de setembro. Entrada livre, para mentes livres e disponíveis.
Bem vindos, de volta.

Siga-nos