Oficinas da Pré-História nos Monumentos Megalíticos de Alcalar

oficinas_pre_historicas_alcalar_2020

As Oficinas da Pré-História, iniciativa que faz parte do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve, realizam-se no próximo dia 26 de Setembro, das 10h00 as 18h00, nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, em Portimão.

Integradas nas Jornadas Europeias do Património, as oficinas serão promovidas pelo GAMP – Grupo de Amigos do Museu de Portimão, que tem vindo a desenvolver alguns projetos em estreita articulação com o Museu de Portimão e a Direção Regional de Cultura do Algarve, dos quais se destaca a atividade “Um Dia na Pré-História”, que costuma atrair centenas de pessoas a Alcalar.

As quatro oficinas de talhe, de placas de xisto, de barro e de pintura rupestre abordarão os domínios da arqueologia experimental, da arte e arqueologia e da animação pedagógica, tendo cada uma a duração máxima de duas horas.

Segundo a Câmara de Portimão, vai ser adotado um modelo mais reduzido e controlado de intervenientes, com o limite máximo previsto, sujeito a inscrição prévia e obrigatória, de dez pessoas por cada uma das oficinas que decorrerão no período da manhã, com início às 10h00, e de tarde, às 15h00, num total não superior a 40 participantes em cada sessão».

As inscrições estão abertas até ao dia 24 de Setembro, quer pelo número de telefone 282 405 230, quer na receção do Museu de Portimão.

Para mais informações (+)