“100 Memórias” de Castro Marim para ver na Casa do Sal

41

exp_100_memorias_castro_marim

“100 Memórias” é o nome da exposição que vai ser inaugurada esta quarta-feira, 16 de Setembro, na Casa do Sal, em Castro Marim.

Este espólio (cartas, documentos, livros, postais e fotografias) foi legado ao novo Arquivo Digital da Câmara de Castro Marim, «contribuindo para a construção de um novo olhar sobre a identidade cultural e social castromarinense», diz a autarquia.

O projeto das “100 Memórias” nasceu no final do ano passado, com um repto lançado à população, para que, quem quisesse, cedesse estas recordações pessoais e/ou familiares ao Município.

«Inspirada na necessidade de preservar, tratar e divulgar a documentação histórica de Castro Marim, a autarquia construiu uma narrativa cronologicamente contextualizada, que permite não só um resgate do passado, mas também a construção de um novo significado sobre o mesmo».

O projeto das “100 Memórias de Castro Marim” é cofinanciado pelo Programa Interreg Espanha-Portugal 2014-2020, apoiado pela União Europeia, cofinanciado a 75% pelo FEDER, e conta com a colaboração de todas as Juntas de Freguesia e da comunidade.