Fundação Bienal de Cerveira representa Portugal em conferência internacional

60

fundacao_bienal_cerveira

A Fundação que organiza a Bienal de Arte de Vila Nova Cerveira é a instituição portuguesa escolhida para representar Portugal na conferência internacional “The Best in Heritage 2020”.

Segundo a Fundação da Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), o projeto “The Best in Heritage”, que tem como principal parceiro o Conselho Internacional de Museus (ICOM) e a Europa Nostra, “apresenta ao público uma série de 42 entrevistas ‘online’ com os representantes das instituições premiadas a nível mundial em 2019”.

“O objetivo consiste na partilha de conhecimento junto da comunidade profissional e público em geral, a partir de casos de sucesso no que toca à preservação e comunicação do património cultural”, sustenta o comunicado.

A FBAC está a representar Portugal na sequência da atribuição do Prémio de Melhor Museu de 2019, pela Associação Portuguesa de Museologia (APM).

A participação portuguesa prevê “um depoimento do presidente da FBAC, Fernando Nogueira, e de uma entrevista sobre o passado, o presente e o futuro da bienal de arte mais antiga do país e do seu museu”.