Museu da Terra de Miranda vai ser ampliado

Museu Terras Miranda

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e o município de Miranda do Douro adquiriram um edifício vizinho ao Museu da Terra de Miranda (MTM), com vista à ampliação daquele espaço.

“O custo da aquisição do imóvel foi de 82 mil euros, sendo suportado, em partes iguais, pela DRCN e pelo município de Miranda do Douro”, referiu António Ponte, diretor da DRCN.

Para o responsável, esta aquisição vem realizar um sonho há muito desejado e que permitirá avançar com uma intervenção de remodelação e ampliação do espaço museológico do Museu da Terra de Miranda.

“O projeto será executado pelos serviços da Direção Regional de Cultura do Norte, ficando a intervenção no edifício sujeita a disponibilidade orçamental”, concretizou.

Fundado em 1982, e sob gestão da DRCN, a unidade museológica evoca a cultura, usos e costumes da Terra de Miranda, principalmente na multiplicidade dos seus aspetos geográficos, geológicos, históricos e socioeconómicos.

Fonte: A Voz de Tras os Montes