Educação Artística em Confinamento: práticas em educação. Partilhe a sua experiência!

209

educacao_confinamento_2020

No passado mês de maio, no âmbito da Semana Internacional da Educação Artística, A Arte Central respondeu a uma chamada da World Alliance for Arts Education, organização da qual é membro, para partilha de práticas de educação artística. Foi assim que nasceu o “Dossier de Práticas de Educação Artística – artes visuais em tempo de pandemia”, onde foram agregadas 30 atividades do ensino formal propostas por vários docentes.

A publicação foi destacada no site oficial da UNESCO, juntamente com outras três iniciativas portuguesas que se registaram como respostas ao confinamento derivado da Covid-19.

Neste processo, a Arte Central apercebeu-se da necessidade de partilha das atividades escolares por parte dos docentes, pois continuou a receber propostas mesmo já depois de encerrada a chamada. É por isso que agora é lançada uma nova chamada de projetos/atividades do âmbito das artes visuais realizados em tempo de confinamento.

A chamada encontra-se aberta para o ensino formal, formação contínua e contextos não formais. Cada vertente tem um formulário próprio e as atividades terão sido implementadas em ambiente não presencial.

Para mais informações (+)

Link para participação (+)