Arouca Geopark é um dos 100 Destinos mais Sustentáveis do Mundo

79

arouca_green_destination

O Arouca Geoparque Mundial da UNESCO integra, a partir de hoje, o Top 100 dos Destinos Mundiais Sustentáveis de 2020, pelo esforço na implementação de boas práticas, focadas na qualidade e eficácia, com vista à sustentabilidade deste destino.

Este reconhecimento resulta de uma candidatura da AGA – Associação Geoparque Arouca, enquanto entidade gestora do Arouca Geopark, ao programa de Formação Prémios e Certificação da Green Destination. A candidatura «Rota dos Geossítios & Passadiços do Paiva do Arouca Geopark» focou-se na preservação, valorização e interpretação do património natural e cultural, com enfoque para as ações de gestão ativa, que têm sido implementadas neste território, como: a monitorização e conservação do património; a educação para a sustentabilidade; a estruturação da oferta turística e a valorização dos recursos e infraestruturas.

Além de Arouca, existem mais 10 territórios portugueses que integram a lista dos 100 principais Destinos Mundiais Sustentáveis 2020. Conheça todos os destinos aqui.