Espaço Memória dos Exílios promove Laboratório de História dedicado ao público escolar

71

espaco_memoria_exilio_laboratorio_historia_2020

O Espaço Memória dos Exílio, localizado em Cascais, estuda e divulga as vivências e memórias dos refugiados que passaram por Portugal entre 1933 e 1945, e em particular daqueles que se alojaram no concelho. Enquadra as temáticas dos refugiados e exilados no contexto da época, alargando o debate para as mesmas questões no contexto contemporâneo.

No contexto da sua atividade, o E.M.E promove a iniciativa “Laboratório de História” cujo objetivo é o desenvolvimento da programação educativa direcionada a escolas. A partir de
uma perspetiva de complementaridade curricular, as atividades propostas conjugam a aquisição de conhecimento com o estímulo e desenvolvimento de aptidões académicas e sociais transversais à comunidade escolar no seu todo. Nestes encontros com a história, e com as histórias dos outros, os professores e alunos, do ciclo básico ao secundário, trabalham o conhecimento do território, a capacidade de análise e síntese, a negociação e comunicação em grupo, a empatia, o espírito crítico, e a educação para a cidadania.

Participe!

Para mais informações (+)

Espaço Memória dos Exílios,
Tel: 214 815 930
Email: eme@cm-cascais.pt
Av. Marginal, 7152, Estoril
Horário: Segunda a sexta-feira, 10h00-18h00