Nova sede da Liga Portugal no Porto vai ter um museu

96

nova_sede_lpf_porto

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai continuar no Porto, num novo edifício de sete andares que ficará pronto em 2023. Vai contar com um museu, auditório, restaurante, centro incubador de empresas, uma praça de futebol e áreas de formação e investigação.

A actual sede da Liga Portugal está na Rua da Constituição desde 1999. Em troca pela entrega do imóvel à Câmara do Porto, a autarquia cederá uma parcela de terreno com mais de 7000 metros quadrados, localizada na Rua de John Whitehead, em Ramalde, para a construção da nova sede. As obras deverão arrancar em Junho de 2021, com conclusão prevista para Janeiro de 2023. O projecto corresponde a um investimento de 18 milhões de euros, assumidos pela instituição.

O edifício, que se chamará Arena Liga Portugal, foi desenhado pelo gabinete portuense OODA, que também está envolvido no projecto de reabilitação do antigo Matadouro Industrial do Porto. Com um total de sete andares, vai ser o primeiro Centro de Empresas de Desenvolvimento do Futebol Profissional e “responderá a todas as necessidades do futebol profissional”, refere o portal municipal. Vai acolher a primeira licenciatura, a nível mundial, de Organização e Gestão no Futebol Profissional.

Fonte: Time Out