Museu da Fundação Cupertino Miranda inaugura Torre Literária

torre_literaria_fundacao_cupertino_vnfamalicao

Uma exposição permanente dedicada ao Cânone da Literatura Portuguesa, com textos e imagens de autores de relevo da história da literatura portuguesa, abre hoje ao público no Museu da Fundação Cupertino Miranda, em Vila Nova de Famalicão.

Este espaço expositivo dedicado à literatura portuguesa – “Torre Literária” – estende-se por quatro andares e 14 salas e percorre uma linha temporal que começa no presente (século XX) e se estende para o passado (até ao século XIII), segundo a informação disponibilizada pelo museu.

Nesse percurso, surgem diversas referências aos autores do cânone literário português em vários formatos e suportes, nomeadamente o filme, de que é exemplo a cinematografia de Manoel de Oliveira, que tem uma relação muito íntima com a literatura portuguesa, justificando a sua presença ao longo da exposição.

Além de filmes, podem ser vistas outras imagens, sons e textos explicativos de tudo o que é apresentado.

Para mais informações (+)