Museu da Terra de Miranda vai ser ampliado

Museu Terras Miranda

O Município de Miranda do Douro (CMMD) assinou um protocolo de colaboração de participação financeira com a Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN) para a aquisição de um imóvel que confronta na sua parte Norte com o edifício do Museu da Terra de Miranda, criando assim as condições necessárias para a sua expansão, valorização e promoção.

A aquisição do novo imóvel foi custeada pelo município de Miranda do Douro no valor de 41 mil euros, considerando a autarquia que esta comparticipação financeira será de grande interesse municipal para permitir a expansão do Museu da Terra de Miranda, “o qual representa um grande benefício para o concelho, sobretudo a nível cultural, turístico, arquitetónico, paisagístico e de recuperação e valorização do património edificado do centro histórico”, informou a autarquia num comunicado de imprensa.

Deste protocolo institucional resultou ainda a obrigação da DRCN apresentar à CMMD a programação e calendarização para a realização de obras num edifício que adquiriu já há alguns anos, mas que ainda não foi intervencionado.

Este protocolo vai permitir a expansão física do museu, ao qual serão acrescentados dois novos espaços.

Fonte: Notícias do Nordeste