Exposição “Cargaleiro e Amigos” celebra a arte e a amizade no Museu Cargaleiro

Museu_Cargaleiro

Pintor e ceramista português nascido na Beira Baixa, Manuel Cargaleiro escolheu a cidade de Castelo Branco para aí dar a conhecer a sua obra, manifestação de diferentes linguagens artísticas e a sua relação intrínseca com diferentes tipologias de arte: cerâmica, desenho, escultura, gravura, pintura e têxteis.

O Museu Cargaleiro é constituído por dois edifícios contíguos: um edifício datado do século XVIII (o “Solar dos Cavaleiros”) e um edifício do século XXI. Localizado no centro histórico de Castelo Branco, o Museu assume-se como um espaço privilegiado para a fruição e compreensão da arte e da cultura contemporâneas, para além de uma referência nacional e internacional pela qualidade das obras de arte que o integram, entre as quais se destacam peças da autoria de Pablo Picasso, Marc Uzan, entre outros.

A visita ao Museu Cargaleiro constitui uma oportunidade única para conhecer o percurso do Mestre, mas também a ligação que manteve com inúmeros artistas ao longo de décadas. A este propósito, fica a sugestão de visita à exposição “Cargaleiro e Amigos”.

A exposição “Cargaleiro e Amigos” foi inaugurada no âmbito das celebrações do 90º aniversário de Manuel Cargaleiro. A mostra conta com a participação de 37 artistas, representativos da arte do início do século XX até aos nossos dias, exibindo esculturas, pinturas e desenhos. Uma iniciativa que celebra a arte, mas também a amizade. A não perder!

Museu Cargaleiro
Rua dos Cavaleiros, N.º 23