Visitas temáticas orientadaa à Casa Roque Gameiro

63

Casa_Museu_Roque_Gameiro

No próximo dia 6 de novembro, a Casa Roque Gameiro promove visitas temáticas:

Tema: Roque Gameiro e os Ideais Republicanos
Horário: 10h00/11h00

Descrição: Através de um percurso orientado pela Casa Roque Gameiro, o visitante ficará a saber mais sobre os ideais republicanos que Alfredo Roque Gameiro seguiu e defendeu ao longo da sua vida, e a forma como os mesmos se refletiram na sua obra e na sua Casa.

 

Tema: A Arquitetura da Casa Roque Gameiro
Horário: 14h00/15h00

Descrição: A Casa Roque Gameiro resulta de um projeto conjunto de Alfredo Roque Gameiro e Raul Lino, assumindo-se como um espaço único e singular, cujos traços arquitetónicos são o símbolo da época de grandes mudanças em que estes dois vultos viveram. Esta visita dará a conhecer a Casa e toda a história por detrás dos pormenores da sua arquitetura.

 

Tema: As Artes Decorativas na Casa Roque Gameiro
Horário: 16h00/17h00

Descrição: As artes decorativas que adornam a Casa Roque Gameiro, foram pensadas como complemento do projeto de arquitetura e representam na perfeição os ideais e valores de Alfredo Roque Gameiro.

Esta visita orientada permitirá conhecer os elementos decorativos únicos que compõem a casa e deslumbram o olhar de qualquer visitante, sobretudo os azulejos da autoria de Rafael Bordalo Pinheiro.

Destina-se a famílias e participantes individuais

Local: Casa Roque Gameiro

Mínimo de 2 participantes, máximo de 5 participantes por visita.

É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos em todas as iniciativas.

Todas as atividades são gratuitas e necessitam inscrição prévia por email (museu.arqueologia@cm-amadora.pt) ou por telefone (214 369 090).

Deve ser indicado o nome completo do participante e o contacto telefónico.

As inscrições devem ser feitas até 48h da data da sua realização.