Fundação Côa Parque espera alcançar 3,5 milhões de euros em receitas em 2021

38

Museu do Côa, Vale do Côa

A Fundação Côa Parque estima um crescimento de receitas para 2021, esperando arrecadar mais de 3,5 milhões de euros, indicou esta segunda-feira o presidente do organismo.

“Antevemos uma receita geral no próximo ano a rondar 3,5 milhões de euros. Para este crescimento contribuirão as receitas de bilheteira e loja. Apesar dos constrangimentos gerados pela pandemia do coronavírus, temos obtido resultados assinaláveis no ano em curso, que nos deixam muito animados para a execução em 2021. A esta fonte de receita, juntamos várias candidaturas a programas nacionais e internacionais e o investimento privado nacional e internacional”, concretizou à Lusa o presidente da fundação, Bruno Navarro.

Ainda assim, as verbas destinadas à fundação, inscritas no Orçamento do Estado para 2021 apresentam uma quebra de cerca de meio milhão de euros, descendo para 1,93 milhões de euros, quando em 2020 foram orçamentados 2,4 milhões, de acordo com os mapas de serviços e fundos autónomos, tutelados pelo Ministério da Cultura.

(…)

Fonte: Observador

Artigo completo (+)