Teatro Nacional de S. Carlos inicia obras de conservação da fachada

teatro_nacional_sao_carlos

As obras de restauro, limpeza, conservação e requalificação da fachada do Teatro Nacional de S. Carlos já começaram. Orçadas em 170 mil euros (com IVA), deverão terminar dentro de 110 dias, disse à agência Lusa a presidente do Conselho de Administração do Organismo de Produção Artística (OPArte), Conceição Amaral, entidade que tutela o Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC).

Estas obras são ações corretivas e preventivas, visando solucionar alguns problemas identificados e resultantes da exposição do edifício às condições ambientais, adiantou.

A fachada do teatro, em pedra de lioz, mantém os traços arquitetónicos iniciais do edifício inaugurado em junho de 1793.

As obras contam com o mecenato da Fundação Mirpuri, no âmbito de um protocolo firmado pelas duas entidades em 2018.

Fonte: Notícias ao Minuto