Inicio Artes Performativas Teatro Nacional de S. Carlos inicia obras de conservação da fachada

Teatro Nacional de S. Carlos inicia obras de conservação da fachada

As obras de restauro, limpeza, conservação e requalificação da fachada do Teatro Nacional de S. Carlos já começaram. Orçadas em 170 mil euros (com IVA), deverão terminar dentro de 110 dias, disse à agência Lusa a presidente do Conselho de Administração do Organismo de Produção Artística (OPArte), Conceição Amaral, entidade que tutela o Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC).

Estas obras são ações corretivas e preventivas, visando solucionar alguns problemas identificados e resultantes da exposição do edifício às condições ambientais, adiantou.

A fachada do teatro, em pedra de lioz, mantém os traços arquitetónicos iniciais do edifício inaugurado em junho de 1793.

As obras contam com o mecenato da Fundação Mirpuri, no âmbito de um protocolo firmado pelas duas entidades em 2018.

Fonte: Notícias ao Minuto