Missing Masterpieces: exposição virtual mostra obras consagradas

exp_missing_pieces_samsung

Doze obras de arte perdidas ao longo dos tempos ou roubadas de alguns dos mais consagrados nomes da pintura à escala mundial estão reunidas na nova exposição virtual Missing Masterpieces. Numa iniciativa da Samsung, o novo projeto mostra esta dúzia de peças, que pode ser apreciado à distância de um clique, a partir de qualquer zona e em qualquer altura.

Missing Masterpieces dá a conhecer pinturas de nomes como Cézanne, Monet e Van Gogh, este último representado com a sua obra “Spring Garden”. Já de Paul Cézanne, incluiu-se a obra “View Auvers-sur-Oise”, desaparecida durante as celebrações de Ano Novo em 1999, e de Barbora Kysilkova está presente “Chloe & Emma”, o quadro roubado em plena luz do dia num museu da Noruega.

“A arte é para o usufruto de todos e temos a responsabilidade coletiva de proteger e preservar a nossa cultura para as futuras gerações. O objetivo da campanha Missing Masterpieces passa por garantir que peças de valor inestimável, que nunca mais serão vistas, possam ser apreciadas pelo maior público possível”, explica Cláudia Rodrigues, responsável pelo marketing e comunicação da Samsung Portugal.

A exposição é gratuita e já está disponível na The Frame, plataforma digital da Samsung, e pode ser apreciada neste link. Prevê-se que esteja acessível durante os próximos três meses.