2021 CALL FOR IDEAS: LANDSCAPES OF CARE

161

call_2020_lanscapes_of_Cares.jpg

Está a decorrer, até ao próximo dia 6 de janeiro de 2021, a open call 2021 CALL FOR IDEAS: LANDSCAPES OF CARE da plataforma Future Architecture.

A plataforma Future Architecture convida arquitectos emergentes, arquitectos paisagistas, urbanistas, designers, engenheiros, artistas, curadores, pessoas envolvidas na comunicação arquitectónica e qualquer pessoa cujo trabalho profissional esteja centrado no futuro da arquitectura e ambientes de vida para envio de projectos concluídos, ou propostas teóricas ou conceptuais para inovação espacial, social ou cultural, e a juntar-se à discussão em torno de “Landscapes of Care”.

A edição 2021 – Landscapes of Care “invoca as dinâmicas de solidariedade e auto-organização colectiva, as redes de confiança que trabalham à escala do bairro, e os espaços e actividades comuns de transição. Esta edição visa desencadear diálogos em torno dos desafios de uma sociedade confrontada com os mitos do crescimento sem fim, da glorificação das fronteiras e da identidade nacional, e das dificuldades rotuladas como austeridade pelo capitalismo”.

A plataforma é apoiada pelo Programa Europa Criativa e que inclui como membros portugueses a Trienal de Arquitectura de Lisboa e a Fundação Calouste Gulbenkian sendo coordenada pelo MAO- Museu de Arquitectura e Design de Ljubljana.

Para mais informações (+)