Associação Mundial do Enoturismo fica em Torres Vedras

222

aenotur

A AMETUR – Associação Mundial de Enoturismo, que foi oficialmente constituída a 20 de novembro e que vai substituir a AENOTUR – Associação Internacional de Enoturismo, vai ficar sediada no Mercado Municipal de Torres Vedras, informou a Câmara Municipal de Torres Vedras, em comunicado.

A nova associação, que “visa a promoção do enoturismo a nível mundial”, vai substituir a AENOTUR – Associação Internacional de Enoturismo, que tinha sido criada em 2014, no município espanhol de Cambados mas que tinha sede em Portugal, e pretende dar continuidade ao trabalho da anterior associação.

“A associação pretende, assim, dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento e promoção do enoturismo a nível mundial, criando uma rede mundial de territórios vinhateiros”, lê-se na informação divulgada pela autarquia de Torres Vedras, que é sócia fundadora da AMETUR.

Nos estatutos, a nova Associação Mundial de Enoturismo prevê integrar como sócios fundadores todos os municípios e entidades que aderirem até à primeira Assembleia Geral, que deverá decorrer no segundo trimestre de 2021, em Reguengos de Monsaraz, a par da V Conferência Mundial de Enoturismo.

Siga-nos