Museu de Arqueologia de Albufeira é um dos 11 museus de todo o mundo a receber selo «Come-In»

selo_come_in

O Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira é um dos 11 museus de todo o mundo que acabam de receber o «Come-In Label», pelos seus esforços em tornar as suas estruturas e exposições mais acessíveis para todos.

O selo «Come-In» foi atribuído a 11 museus da Áustria, Bangladesh, Croácia, Itália, Polónia, Portugal, República da Macedónia do Norte e Eslovénia. Em Portugal, além do Museu de Arqueologia albufeirense, recebeu ainda este selo de acessibilidade o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro.

Os museus selecionados passam a fazer parte oficialmente da rede «Come-In» ao lado dos 7 museus parceiros do Come-In, projeto destinado a impulsionar a cooperação transnacional para a acessibilidade e inclusão, visando oferecer uma experiência museológica para todos.

Fonte: Sul Informação