Programa de bolsas de doutoramento INPhINIT da Fundação ”la Caixa”

179

bolsas_bpi_la_caixa

O programa de bolsas de doutoramento INPhINIT da Fundação ”la Caixa” destina-se a atrair investigadores em início de carreira com talento, de todas as nacionalidades, que pretendam realizar um doutoramento em território espanhol ou português. Financiado pela Fundação ”la Caixa”, visa apoiar os melhores talentos científicos e impulsionar a investigação inovadora e de alta qualidade em Espanha e Portugal recrutando estudantes internacionais excelentes e oferecendo-lhes um ambiente atrativo e competitivo para levar a cabo investigação de excelência.

O programa está dividido em dois concursos com enquadramentos distintos:

  • INPhINIT- Incoming: 35 bolsas de doutoramento abertas a concurso para investigadores que queiram levar a cabo o seu projeto de doutoramento em centros de investigação acreditados com as distinções de excelência em Espanha de Severo Ochoa, María de Maeztu, em Institutos de Saúde Carlos III, ou em unidades portuguesas avaliadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia como “Excelentes” ou “Excecionais”.

    Este concurso destina-se exclusivamente a investigadores nas disciplinas de Ciências da Saúde e da Vida, Tecnologia, Engenharia e Matemática, incluindo Física, Química e outros domínios científicos baseados em pesquisa laboratorial.

    Para a investigação a realizar em instituições espanholas, os candidatos devem ter residido em Espanha durante menos de 12 meses nos últimos 3 anos. De igual modo, para a investigação a realizar em instituições portuguesas, os candidatos devem ter residido em Portugal durante menos de 12 meses nos últimos 3 anos.

  • Retaining: 30 bolsas de doutoramento abertas a concurso para investigadores que queiram levar a cabo o seu projeto de doutoramento em qualquer área científica e em qualquer universidade ou centro de investigação em Espanha ou Portugal.

    Os candidatos a estas bolsas devem ter residido ou levado a cabo a sua atividade principal no mesmo país, Portugal ou Espanha, consoante o caso, mais de 12 meses nos últimos 3 anos.

As bolsas de doutoramento INPhINIT oferecem um salário altamente competitivo e oportunidades de formação complementar em competências transversais (através da colaboração com entidades líderes, como Vitae e Oxentia), estadias temporárias no setor industrial, incentivos atribuídos aquando da conclusão da tese, entre outros elementos que fazem com que estas bolsas sejam das mais atrativas e abrangentes na Europa.

Para mais informações (+)

Siga-nos