Programação Cultural da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia

2021_portugal

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e a Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, apresentaram ontem, na sala Almada Negreiros, no Centro Cultural de Belém, a Programação Cultural da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

A partir de 1 de janeiro de 2021, e durante seis meses, Portugal vai apresentar uma mostra completa e abrangente da sua riqueza cultural, “de braços abertos para a Europa e para o Mundo, provando a atualidade dos valores europeus de solidariedade, convergência e coesão”.

“Teatro, cinema, música, dança e artes plásticas são algumas das formas de expressão artística utilizadas pelos artistas portugueses, através das quais a Presidência Portuguesa irá consagrar a importância de uma Europa resiliente, social, verde, digital e global”.

A programação, que inclui cerca de 75 ações em 44 países de todo o mundo, tem um orçamento global a rondar os 1,4 milhões de euros.

Fonte: 2021PORTUGAL.EU

Para mais informações (+)