Galerias Municipais de Lisboa lançam convite para um performer

galerias_municipais_lx

As Galerias Municipais De Lisboa lançaram um Open Call, Casting para um performer para a obra de Heman Chong, “Everything (Wikipedia)”, no âmbito da exposição “Cut Down The Middle”.

“Everything (Wikipedia)” é uma performance que envolve um único indivíduo que recita o conteúdo de uma série de artigos aleatórios da enciclopédia online Wikipedia. A performance é facilitada através de um dispositivo móvel eletrónico capaz de aceder aos servidores da Wikipédia em tempo real. O acesso à Wikipédia em tempo real é crucial para a performance, uma vez que o conteúdo da mesma está em constante evolução. Começando pelo artigo do dia na Wikipedia, o/a leitor(a) lê esse artigo, sem qualquer emoção, passando para o artigo seguinte através de um link que ele ou ela pode escolher a partir desta página. O/a performer repete esta ação, vezes sem conta, até que as horas predefinidas para a performance tenham terminado. Trata-se de uma tentativa fútil de vocalizar uma representação da totalidade do conhecimento humano. As hiperligações acedidas ao longo de uma multiplicidade de entradas escritas por pessoas comuns acabam por conduzir para a mais pura irrelevância a partir do artigo original sugerido para o dia.

A performance consiste na leitura de um texto em português para o público da galeria, com duração entre 30/45 min. Será apresentada em cinco sessões com datas a definir.

Inscrições através do email ritaqueiroga@egeac.pt até 12 de Janeiro de 2021.
Casting nos dias 14 e 15 de janeiro 2021.

A exposição “Cut Down the Middle” reúne trabalhos de João Vasco Paiva com obras de Heman Chong, Ramiro Guerreiro, Ko Sin Tung, e Magdalen Wong, artistas com quem Paiva tem exposto, trabalhado, partilhado espaços ou ideias na última década. “Cut Down The Middle”, vai decorrer de 4 de fevereiro a 4 de abril de 2021, na Galeria Avenida da Índia.

Fonte: Galerias Municipais de Lisboa