Aberto concurso para concessão de solar para fins turísticos em Paredes de Coura

57

casa_outeiro_paredes_coura

A concessão de um solar setecentista, propriedade da Câmara de Paredes de Coura, para fins turísticos vai ser lançada a concurso público internacional na segunda-feira, ao abrigo do Programa REVIVE.

Os investidores interessados terão um prazo de 120 dias para apresentar propostas com vista a transformar o imóvel num estabelecimento hoteleiro ou em outro projeto de vocação turística”, estando a concessão prevista “por 50 anos” e “uma renda mínima anual de 13.800 euros.

A Casa do Outeiro, um solar setecentista enquadrado em meio rural, na freguesia de Agualonga, “integra um conjunto notável de solares do concelho de Paredes de Coura, que na região são preferencialmente denominados Casas Grandes”.

O imóvel “teve a função agrícola como atividade predominante, face à extensão dos dois espigueiros existentes no terreno fronteiro à casa”.

A propriedade “possui uma área total de 10.443,30 metros quadrados e uma área edificada de 2.353,54 metros quadrados, a que acresce ainda uma área de possível ampliação”.

Fonte: Dinheiro Vivo