Campanha “O Norte lá em cima” avança para o mercado exterior de maior proximidade

71

campanha_norte_la_em_cima_TPN

Depois de ter sido lançada junto do mercado nacional, o Turismo do Porto e Norte arranca agora com a segunda fase da campanha “O Norte Lá em Cima” , direcionada para o mercado externo de maior proximidade.

Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido são os mercados emissores desta nova fase da campanha, que à semelhança do que foi feito em julho passado terá o enfoque nos meios digitais. “O que estamos a fazer é a posicionar o nosso destino tendo em visto a retoma do setor, já que é chegado o momento para pensar no ‘day-after’ da pandemia. Sabemos que as condicionantes ainda são muitas, que ainda teremos de viver mais uns tempos com restrições, mas também sabemos que quem melhor se preparar, maior e mais rápido retorno terá”, considera Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A primeira fase da campanha «O Norte Lá em Cima», que foi lançada em julho, procurou atrair o mercado nacional, tendo apresentado de imediato resultados visíveis, principalmente tendo em conta todos os constrangimentos de contexto pandémico que se vive. Aliás, e a comprová-lo, estão os sub-destinos do Minho, Trás-os-Montes e Douro que tiveram índices de ocupação muito interessantes nos meses de Verão, atingindo taxas de ocupação acima dos 80%.

«O Norte Lá em Cima» está disponível em três idiomas – castelhano, inglês e francês –, quer nas landing pages, quer nos vários filmes, sendo que voltará a privilegiar a interação com os visitantes através de um live chat. Outra das apostas volta a ser a utilização de imagens apelativas e alusivas às diferentes épocas do ano de alguns dos locais mais emblemáticos do Porto e Norte de Portugal.