Museu da Marioneta começa ano com teatro de objetos e sombras sobre o pensamento

29

Marionetas

Um espetáculo de teatro de objetos e sombras dedicado ao pensamento, criado por Rui de Almeida Paiva e Bruno Humberto, vai abrir a programação do Museu da Marioneta, no dia 26 de janeiro, com sessões para famílias e escolas.

“Se o mundo é redondo, o pensamento é ao quadrado” dá título ao espetáculo para maiores de seis anos que estará em palco até ao fim do mês, dentro de uma programação que inclui ainda as visitas orientadas “A olhar p’ró boneco”, oficinas e ateliers para crianças, famílias e adultos.

No final do mês, o museu – tutelado pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) da Câmara de Lisboa – organiza ainda o teatrinho de papel “Da minha janela vejo o mundo”, com oficina para famílias, baseada na observação da realidade a partir das janelas do edifício.

O Museu da Marioneta tem, desde o início de janeiro, uma nova direção, ocupada pela historiadora e investigadora Ana Paula Rebelo Correia, em substituição da museóloga Maria José Machado Santos, falecida em abril de 2020, aos 59 anos.

A nova diretora do Museu da Marioneta é doutorada em História da Arte pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, onde também se licenciou e fez a agregação em Metodologia das Artes Plásticas.

Fonte Porto Canal

Para mais infomações (+)