Há “Música nos Museus” da Madeira

26

musica_museus_madeira

A Câmara Municipal do Funchal dá início, na próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro, com o duo Pedro Pestana e Magda Ornelas, a mais uma temporada do projeto “Música nos Museus”.

Devido às atuais restrições da situação pandémica na Região, os dois primeiros concertos desta edição serão transmitidos online nas redes sociais do Museu A Cidade do Açúcar e do Museu Henrique e Francisco Franco.

O primeiro concerto acontece quarta-feira, pelas 18h00, no Museu a Cidade do Açúcar, com a atuação do duo Pedro Pestana e Magda Ornelas, que através do recurso à manipulação de sons criados a partir da guitarra elétrica e do uso de pedais de efeitos, vão estabelecer novas pontes contemporâneas e dinâmicas entre a música e as artes visuais.

A programação do projeto “Música nos Museus” em 2021 é pensada para a candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027. O próximo concerto está agendo para o próximo dia 29 de janeiro, pelas 19h00, no Museu Henrique e Francisco Franco e conta com a atuação de Samuel Martins Coelho.