Bienal de Cerâmica de Aveiro com recorde de participações

A edição de 2021 da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro tem a maior participação de sempre de artistas e obras a concurso, segundo a organização.

Ao concurso deste ano, a XV Bienal, responderam 298 artistas, com 477 trabalhos artísticos de cerâmica, oriundos de 58 nacionalidades, em representação de 40 países. Organizada pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), a Bienal atribui três prémios, sendo de 12 mil euros o primeiro prémio, de oito mil euros o segundo, e de cinco mil euros o terceiro prémio.

(…)

Por decisão do júri da XV Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, foram selecionadas 136 obras para passar à fase seguinte, cuja avaliação vai decorrer a 27 e 28 de abril.

(..)

O júri da bienal de Aveiro é constituído por três personalidades estrangeiras: Benedetta Diamanti, diretora da European Route of Ceramics, Association, que preside, Pia Wirnfeldt — CLAY, diretora do Museum of Ceramics da Dinamarca, e Oriol Calvo Vergés diretor do Museu de Cerâmica de Argentona, Barcelona, Espanha.

Integram igualmente o júri os portugueses Miguel Capão Filipe, vereador da Câmara Municipal de Aveiro, Alda Tomás, em representação da Fábrica Vista Alegre, Teresa Franqueiro, em representação da Universidade de Aveiro, e Cláudia Milhazes, diretora do Museu de Olaria, Barcelos.

Para mais informações (+)