Museu Nacional da China apresenta mostra de moda contemporânea

china_silk_museum

O Museu Nacional da Seda da China, em Hangzhou, realizará uma exposição intitulada Splendid Decade: Fashion China 2011-2020, apresentando centenas de obras-primas da moda contemporânea.

A exposição – realizada anualmente desde 2011 – mostra designs de moda chineses selecionados ao longo do ano. Para comemorar o seu décimo aniversário, a “Splendid Decade: Fashion China 2011-2020” apresentará uma coleção que consiste nos exemplos mais icónicos de alta costura e pronto-a-vestir de vanguarda da última década.

As criações em exibição durante a exposição serão de cem dos principais estilistas da China, incluindo Wu Haiyan, Mark Cheung, Guo Pei, Lawrence Xu e Xiong Ying, bem como peças feitas a partir de tecidos inovadores fornecidos por 40 empresas têxteis nacionais.

Fonte: Sapo

Para mais informações (+)