Tertúlias no Museu da Farmácia

98

tertulia_museu_farmacia_holocausto

As tertúlias regressam ao Museu da Farmácia a partir do próximo dia 29 de Janeiro. Conversas em formato online com o título “À conversa com…”. As tertúlias vão abordar temas relacionados com as coleções e objetos expostos no museu, e assuntos da atualidade.

Até dia 25 de Março, e durante todas as semanas, as conversas acontecem às 18h e serão transmitidas em streaming direto na página de Facebook do Museu da Farmácia.

A primeira tertúlia, no dia 29 de janeiro, surge em forma de homenagem à libertação de Auschwitz, a 27 de janeiro de 1945. Dedicada ao “Holocausto e coleções em Portugal”, vai abordar a importância de relembrar o Holocausto, 80 anos depois, e o papel das coleções que existem em Portugal para manter viva a memória. A conversa, moderada pelo diretor do Museu da Farmácia, João Neto, conta com a presença de Cláudia Ninhos, investigadora no Instituto de História Contemporânea e na Fundação Aristides de Sousa Mendes; Inês Fialho Brandão, coordenadora do Espaço Memória dos Exílios; e Margarida Ramalho, investigadora do Instituto de História Contemporânea e diretora científica do Museu Vilar Formoso Fronteira da Paz.

Para mais informações (+)