Concurso criativo para estátua em Toronto

120

street_art_toronto_concurso

A Associação Comercial do Little Portugal na Dundas, a Câmara de Toronto, o Consulado-Geral de Portugal e o projeto Street Art estão a convidar os artistas da região a apresentarem uma decoração artística para o galo de 100 quilogramas.

“A estátua de betão, com uma dimensão de 2,8 metros por 1,9 metros, oferecida para o efeito pelo município de Barcelos e funcionará com uma tela em branco, pronta a receber a criatividade do artista, que deverá inspirar-se em uma de duas narrativas identificativas para organização do concurso: o significado universal do galo enquanto símbolo solar e a história original do Galo de Barcelos”, refere a nota.

O Galo de Barcelos, um dos principais símbolos de Portugal, ficará instalado junto ao número 1212 da Dundas Street West, no Lakeview Avenue Parkette.

A proposta visa juntar uma lista de colaboração artística que será reduzida baseada em credenciais profissionais relevantes e conceitos de design preliminares.

Os designs finais serão apresentados virtualmente à comunidade e à associação comercial no dia 08 de abril de 2021.

Os artistas serão contactados até 5 de março de 2021, recebendo 1.500 dólares canadianos (966 euros) para desenvolverem o conceito final, orçamento e material necessário para o trabalho, utilizando uma miniatura.

Para mais informações (+)

Siga-nos